Fim de temporada

Essa época de maio e junho é um terror para aqueles (como eu) adoram assistir séries americanas. É nessa época que as temporadas chegam ao fim, retornando apenas em setembro. Enquanto isso chega novas temporadas para preencher esse espaço que fica na programação dos canais de TV´s.

Eu nunca tinha parado para pensar em quantas séries eu assistia, até me ver pensando em qual será o destivo de Ziva David (NCIS), Hotches (Criminal Minds), Izzy e O´Malley (Greys Anatomy). Geralmente as séries terminam com algo que nos fazem engolir em seco, utilizando principalmente alguma personagem em risco. Quase todas as séries seguem esse tipo de final. Por exemplo, o último episódio da temporada do NCIS mostra a agente Ziva David sendo torturada para que forneça informações sobre o NCIS, já Criminal Minds terminou com Hotches tendo um assassino com sua casa e um som de tiro. Quem atirou? Quem vai morrer? Só em setembro.. Grey´s Anatomy terminou a temporada com a Izzy tendo um ataque cardíaco e O´Malley entre a vida e a morte após ter sido atropelado por um ônibus…

Izzy e O´Malley

Entretanto CSI (mais uma série que eu assisto) não teve um final, digamos, com alguém entre a vida e a morte. Terminou com o Laurence Fishburn atirando em um suspeito e então indo verificar se estava morto. Creio que apesar de não ter ninguém em risco de morte, esse tiro será de grande importância para ele, já que no início desse episódio ele mostrou claramente que se importa mais com a vida (mesmo que de suspeitos) do que os outros CSI´s, chegando até comprometer a segurança de todos.

Além desses finais que já assisti, falta terminar de assistir outras temporadas que também acompanho, como Heroes, Lost, Two and a Half Men, The big bang theory, The mentalist, Chuck, Fringe e The eleventh hour (esse último só durou uma temporada e já foi cancelado). Fora esses, esporadicamente ainda assisto Without a trace (também cancelada), CSI NY, Seifeld, Everybody hates Chris, entre outros.

Mas um final que eu ainda não consegui ver é o último episódio de ER. Eu acompanhava esses médicos uns anos atrás. Mas a mudança para estudar em outra cidade me fez parar de assistir, principalmente ao fato de não ter tv a cabo onde morava. Mas é uma série que eu nunca deixei de gostar e acompanhar de vez em quando não me apetecia, principalmente porque eu não entendia nada do que estava acontecendo. Então parei de assistir, só que faço questão de ver o último episódio. Vamos ver quando eu consigo assistir.

ER (Emergency Room)

Agora é esperar ansiosamente até setembro pela volta de todas essas séries.

Autor: Fernanda

Zootecnista e Cientista da Computação. Precisa dizer algo mais, além de ter certeza que não deve ser normal?

2 comentários em “Fim de temporada”

  1. Eu estava hoje lendo a revista de programação falando sobre o final de ER, e pensando exatamente que, embora eu já não esteja entendendo mais nada (“uai, cadê o Carter?”), não vou perder o final.

    Pelo que eles disseram, todo mundo das antigas aparece no último episódio, inclusive o Dr. Ross (viva!).

    Como não tenho acompanhado série nenhuma nos últimos tempos, nem estou muito ansiosa com os fins de temporada, não. Mas ER é outro departamento.

Deixe um comentário

