Esquecimento

Ultimamente ando muito, mas muito esquecida. Esqueço coisas banais e esqueço coisas importantes. Existem coisas que eu não perco (como chave do carro ou de casa), pois sempre coloco no mesmo lugar. Se eu não fizer isso, já era. Perderei um tempão a caça desses objetos, pois com certeza esquecerei o local onde as deixei.

Esqueci
Antes eu não era assim. Sabia onde estavam as coisas, sabia onde tinha deixado o que quer que fosse, sabia o caminho para locais ao qual tinha ido apenas uma vez. Não sei se é a idade, se é a correria do dia dia ou apenas distração mesmo. Só sei que ando esquecendo tudo e mais um pouco. Procurar o carro no estacionamento é algo que faço quase que diariamente. Parabenizar aniversários atrasados seria uma constante, caso não tivesse marcado no celular e no Outlook.

Só que tem coisas que eu acabo não marcando no celular nem em nenhum lugar. Como uma tarefa a ser feita ou então algo que tenha combinado com alguém. E esses compromissos acabam se perdendo na correria do dia a dia. Quando lembro, já passou a data combinada ou então está muito atrasado e saio correndo atrás do tempo perdido que nem uma louca.

Já cheguei ao ponto de não saber o que tinha comido no almoço ou se já tinha lavado ou não o cabelo no meio do banho. Ou então se o semáforo que acabei de passar estava verde. Sim, é triste e perigoso. Por sorte foram pouquíssimas vezes que isso aconteceu, mas me assusto ao dar conta dessas coisas. Tenho tentado prestar mais atenção, mas vira e mexe faço as coisas no automático e não me dou conta.

Eu preciso me organizar mais, ter prioridades, anotar as coisas. Senão acaba virando essa bagunça que não consigo controlar. Por sorte, existem coisas ao qual sou bastante organizada, principalmente o financeiro. Mesmo assim, existem vezes que troco os pés pelas mãos e termino o mês apertada. Tenho lido e estudado sobre o assunto para ver se consigo melhorar isso. Mas com certeza a falta de mais horas de sono contribui para que eu não consiga atingir meu objetivo.

Gato dormindo

Autor: Fernanda

Zootecnista e Cientista da Computação. Precisa dizer algo mais, além de ter certeza que não deve ser normal?

2 comentários em “Esquecimento”

  1. Oh, yeah, baby. Faça o que quiser, mas não mexa no meu soninho! Não tenha dúvida de que a falta de sono está intimamente ligada a todo esse desmemoriamento.

    1. Eu gostaria muito de dormir mais, mas confesso que não consigo dormir cedo também. Sempre tem uma coisa ou outra para fazer, e agora com as férias vou tentar colocar a leitura em dia. Estou com vários livros ao lado da cama para ler..

Deixe um comentário

