Alagamento

Creio que falar de alagamento hoje é chover no molhado (ridículo isso, eu sei), mas não tinha como não contar como São Paulo parou mais uma vez. Só que dessa vez não foi por qualquer chuvinha não, choveu a noite inteirinha mesmo. Acordei diversas vezes durante a noite e toda vez escutava a chuva caindo. Na hora de levantar, chovendo ainda.

Minha mãe logo avisou que a cidade estava parada. Um ótimo jeito de começar o dia, não? O problema é que hoje eu tinha de ir para a Zona Sul e tinha horário marcado. Pior: hoje é dia do meu rodízio! Ou seja, tive de ir de carona com meu irmão e ia voltar de trem.

Mal saímos de casa e já vimos um mundo de carro. Já pensamos: hoje é dia! Um percurso que em dias normais é feito em 5 minutos, conseguimos fazer em “apenas” 40 min. Mas como a vida é cheia de mistérios, conseguimos entrar na marginal e milagre! Ela estava vazia vazia. Ninguém conseguia chegar na marginal, pelo visto. Em compensação a Marginal Pinheiros sentido interior: travada travada.

Cidade de São Paulo hoje

E o trilho de trem debaixo d’água também! Era meu transporte para voltar. Se eu consegui chegar ao meu destino em menos de uma hora (coisa rara de se conseguir as 8 hrs da manhã), a volta foi totalmente o contrário. Demorei mais de 2 horas para chegar em casa. Com direito a ouvir “Estação Terminal Berrini” e ser literalmente socada dentro do vagão de trem.

Para quem não sabe a Estação Berrini fica na linha que liga Grajaú a Osasco, ou seja, nada de terminal. Veja o mapa. Acharam o Terminal Berrini? rs

Linha C do Trem - Grajaú - Osasco

Enfim, no final das contas, não fui ao serviço com medo de não conseguir voltar para casa. Resultado: sem trânsito na hora da volta.. Hoje foi um dia muito estranho!! Será que amanhã continua a chover? Espero que não. Preciso ir trabalhar! Quem diria, eu dizendo isso.. Hahaha

Autor: Fernanda

Zootecnista e Cientista da Computação. Precisa dizer algo mais, além de ter certeza que não deve ser normal?

Deixe um comentário

