Será que informação nunca é demais?

Todos já ouvimos que conhecimento nunca é demais, certo? Mas será que o excesso de informação ao qual temos acesso hoje é benéfico?

Temos informação através de TV, livros, jornal, internet, blog, etc. E eu como uma assinante fervorosa de feed, assino vários sites e blogs diferentes. O que me deixa com uma lista imensa de feeds para ler.

Mais um feed aí?

Para não perder tempo caçando o blog que quero ler no Reader (utilizo o Google Reader no computador e pRSSreader no celular), criei várias categorias. Assim fica muito mais fácil de achar o que eu quero. Eu dividi por tema mesmo: notícias, maquiagem, filmes, blog, fórum, futilidade, etc etc etc.. Mas sei de gente que divide pela importância/preferência em vez de tema, vai do gosto do freguês mesmo.

Como tenho meus feeds no celular, posso acessar de qualquer lugar. Então é só sobrar um tempinho e lá vou eu ler alguma notícia.

Entretanto notícias surgem muito mais rápido do que sou capaz de ler. Quando abro o Google Reader e vejo o 1000+ já entro em desespero! “Como assim? Ontem tinha “apenas” 500 para eu ler e hoje já dobrou!” E lá vou eu tentar ler o máximo possível que nem uma louca e tentar filtrar os que realmente são importantes.

Lógico que não aproveito quase nada da leitura e perco um tempo enorme lendo lendo e não assimilando nada. Fora que deixo de fazer diversas outras coisas enquanto fico tentando fazer o número de feeds a ser lido em um número menos desesperador.

Confesso que de vez em quando eu sinto um prazer enorme em clicar no botão “Marcar todos como lidos”. É reconfortante ver que tenho apenas 250 feeds a serem lidos. Mas essa sensação dura pouco e rapidinho já chego nos 1000+ novamente.

E como nem todas as minhas leituras são provenientes de feeds, existe uma pilha de livro ao lado da cama para ler, fora as revistas e jornal. Eu tenho consciência que não vou ganhar essa batalha, mas continuo a lutar.

Adoro ler, mas às vezes gostaria que as coisas acontecessem um pouco mais devagar. Assim conseguiria ler notícias fresquinhas e não com algumas semanas de atraso.

Alguns artigos que me chamam mais a atenção, deixo marcado ou então guardo em outra categoria, como esse aqui que trata do assunto desse post. Mais um post que trata do assunto e dá dicas de como organizar os feeds.

Quem quiser assinar o feed do blog, o ícone se encontra na parte superior a direita, ok?

Anúncios

Autor: Fernanda

Zootecnista e Cientista da Computação. Precisa dizer algo mais, além de ter certeza que não deve ser normal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s