Rotina

Sabe aquele desespero que dá quando você ouve o celular tocando e não consegue encontrá-lo dentro da bolsa? Ou então quando está atrasada para um compromisso e não consegue lembrar onde deixou a chave do carro? Pois é, eu não sofro desse tipo de problema, simplesmente porque tenho rotina. A rotina nada mais é que um hábito, um costume e quando criamos rotina, as coisas parecem ficar muito mais fáceis. Sempre deixo as chaves do carro no mesmo local em casa e no mesmo bolso dentro da bolsa. Na hora de procurar fica muito mais fácil. O mesmo ocorre com o celular. Ainda mais eu, que adoro uma bolsa grande, ficar caçando o celular na hora que ele toca é pedir para encontrá-lo muito tempo depois que a pessoa já desistiu de esperar eu atender.

Fora isso, também tenho rotina no dia a dia. Tenho todo um hábito de acordar, trocar de roupa e só depois ir lavar o rosto. Sempre a mesma ordem na hora de passar o fio dental. Sempre começo a me ensaboar pelos braços e por último são os pés. É lógico que algumas vezes isso falha. O despertador não toca, um imprevisto acontece… Daí faço tudo apressado e muitas vezes o remendo sai pior que o conserto. Ou melhor, a correria é muito pior que a rotina.

Ter uma rotina faz com que as coisas fiquem melhores para se fazer pois já se sabe o resultado de antemão. Saber o tempo que demoro para tomar café, me arrumar e sair para trabalhar faz com que eu possa aproveitar alguns minutos a mais na cama. É, pois é, nada de enrolar na cama. Tocou o despertador tem que levantar, senão já era todo o tempo. Tempo cronometrado. Ou então programa o despertador para tocar uns minutos antes para então poder enrolar um pouco antes de começar o corre corre. Mas eu prefiro poder dormir um pouquinho a mais do que ficar enrolando na cama.

Apesar de adorar rotina, mudar rotina de vez em quando é bom. Fazer uma viagem não programada, receber uma surpresa.. Pequenas mudanças fazem que o dia a dia fique mais gostoso. E acredite, serão essas mudanças que você vai lembrar no futuro. Não será aquele dia que você chegou no horário do serviço e sim algo que tenha mudado totalmente sua rotina. Nem que seja uma ligação inesperada ou um buquê de flores no meio do dia.

Adoro rotina, mas sair dela de vez em quando é ótimo.

Anúncios

Autor: Fernanda

Zootecnista e Cientista da Computação. Precisa dizer algo mais, além de ter certeza que não deve ser normal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s