Meio cheio ou meio vazio?

Pollyanna, se não leu, leia!

Confesso que sou do grupo do copo meio vazio. Sou aquela que tende a ver as coisas ruins, a esperar pelo pior e ainda ficar pensando que o que vier é lucro. Sim, é triste, meu lado negro é forte e vence facilmente do meu lado Pollyanna, por mais que eu me esforce. Ver o lado ruim das coisas é muito mais fácil do que ver o lado bom. É muitos mais fácil lembrar das coisas que deram errado do que das coisas que deram certo. E com a sequência de coisas ruins que anda acontecendo na minha vida, esse meu lado negativo anda mais aflorado que nunca. Mas não sou a única que faz isso, é muito comum ver as pessoas com esse tipo de ação/pensamento.

Só que hoje, foi o contrário. Sabe aquele dia que dá tudo certo (ou pelo menos o que não deu certo não era significante)? Pois é, hoje foi esse dia. Fui atendida no horário no oftalmo (ok, o fato da consulta ser as 7:30 da manhã e eu ser a primeira paciente ajudou muito nisso), meu olho está bom novamente e meu grau baixou. E além disso não precisei dilatar a vista. A primeira reunião de hoje no serviço foi produtiva, deu para aprender bastante. Almocei rodízio de comida japonesa. Comi que nem uma ogra e ainda paguei menos pois a gente tinha desconto no cartão fidelidade. A reunião da tarde foi cancelada e eu consegui sair no horário do serviço. Saí no horário exato de não pegar chuva, de pagar o estacionamento faltando 2 minutos para completar a próxima hora (senão era mais 7 reais) e de conseguir uma vaga perto da faculdade. Afinal andar nessa chuva ninguém merece.

Meio cheio ou meio vazio?

A prova de hoje não foi tão difícil e apesar de ter errado algumas coisas, acho que dá para conseguir nota. Cheguei em casa com a janta na mesa e comi comida quentinha de mamãe. Tenho algumas coisas do serviço para fazer, mas não estou preocupada com isso no momento. Amanhã ou domingo eu faço. (E nem estou reclamando disso hein!)

Enfim, só quis deixar registrado que dias bons ocorrem e que precisamos agradecer e dar valor para eles. Esse post é apenas um lembrete para me lembrar desses bons dias, por mais que não aconteça nada de mais. Não ganhei na loteria nem presente para ter um bom dia. São pequenos acontecimentos que fazem o dia ficar bom e isso já me deixa feliz!

Autor: Fernanda

Zootecnista e Cientista da Computação. Precisa dizer algo mais, além de ter certeza que não deve ser normal?

4 comentários em “Meio cheio ou meio vazio?”

  1. Nikita… adorei o post! Aprendi com uma amigona que se vc tiver 10 coisas pra fazer e apenas 1 der certo… pelo menos 1 deu certo! Ver sempre pelo labo bom não resolve os problemas, mas ameniza!

    1. Moeda,

      Ótimo te ver por aqui!
      Isso é verdade, temos que ver sempre o que deu certo e não ficarmos remoendo pelas coisas erradas. E bons pensamentos chamam boas coisas né!

      Beijão

  2. Hoje apareceu uma versão mais completa do copo no twitter:

    O otimista vê o copo meio cheio. O pessimista vê o copo meio vazio. O realista vê que alguém vai ter que lavar o copo!

    [ ]

Deixe um comentário

