Livros que viraram filmes

Acabei de ler Julie e Julia, um livro que já virou filme. Um livro  bom, apesar de ter muitos nomes (em francês) de receitas ao qual não tenho a mínima idéia do que se trata. Adorei a atuação da Meryl Streep, principalmente a vozinha afetada dela. E até acho que ela deveria ter ganho o Oscar em vez da Sandra Bullock.  Ler esse livro me fez pensar em todos os livros que viraram filmes e tentei fazer uma lista com os filmes que originaram de filmes e que eu tenha assistido o filme e lido o livro. Os filmes/livros que lembrei foram:

Alguns títulos de filmes originados de livros

– O Cliente

– Ensaio sobre a cegueira

– Série Harry Potter

– Senhor dos anéis

– Série Crepúsculo

– O menino do pijama listrado

– Crônicas de Nárnia

– O Silêncio dos inocentes

– As brumas de Avalon

– O colecionador de ossos

– O código da Vinci

– Marley & eu

– Carandiru

– O caçador de pipas

– Julie & Julia

Sei que existem outros tantos de filmes que foram baseados em livros, como O paciente inglês, A lista de Schindler, entre tantos outros. Mas mesmo que tenha assistido o filme, eu não li o livro e por isso ficaram fora da lista. E eu devo ter esquecido vários outros títulos ao qual eu tenha lido e assistido o livro e filme, respectivamente, já que a minha memória não é das melhores.

Fora isso, acredito que a maioria dos filmes seja baseado em algum livro ou pelo menos utilize referências de livros. Afinal, criar enredos deve ser muito parecido “Nada se cria, tudo se modifica”, como é em programação (minha ex-área de atuação).  Agora estou esperando estrear o filme “Comer, rezar e amar”. Li o livro e gostei bastante. Vamos ver como a Julia Roberts se sai no filme!

Autor: Fernanda

Zootecnista e Cientista da Computação. Precisa dizer algo mais, além de ter certeza que não deve ser normal?

Deixe um comentário

